08 setembro, 2013

Qual é o meu pecado?

Não bebo, não fumo, não vou à festas e não me envolvo com pessoas do sexo oposto. Aparentemente, um/a santo/a! Mas, afinal, qual é o meu pecado?

Há um tempo atrás me deparei com essa pergunta, e já queria dividir isso com vocês. Temos mania de olhar só para os pecados mais falados e aqueles que aparecem mais, como os que a gente falou ali em cima. Se eu não faço nenhum deles, quer dizer que eu não peco? Nãnani! Não somos Jesus. Só Ele não pecou.

“Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado." (Hebreus 4:14-15)

Existem os "pecadinhos" que, na verdade, não são diferentes dos "pecadões". Ambos são pecados. O que é diferente são as consequências deles. É preciso que a gente olhe pra dentro de nós e procure aquilo que me faz errar, aquilo que ainda não sou parecido com Jesus. Quantas coisas deixamos pra lá? Decidimos varrer para baixo do tapete e fingir que não existe? Quantos "entulhos", quantos lixos nas nossas vidas? Podemos até esconder dos homens, mas não de Deus...


 "Examine-se, pois, o homem a si mesmo (...)" (I Coríntios 11:28)

Nesse sentido, comecei a pedir que Deus abrisse os meus olhos, para que eu pudesse enxergar o que eu precisava mudar. Várias coisinhas começaram a aparecer, os "pecadinhos diários". Sempre fui uma guria respondona. Dava um boi pra não entrar numa briga, mas uma boiada pra não sair. Em uma discussão? A última palavra tinha que ser minha: com pais, com irmão, com amigos... Nem que eu só dissesse "tá", mas eu tinha que falar por último, eu tinha que sair "vitoriosa". Poderia ser uma coisa bem boba, discutir sobre a cor de alguma coisa, por exemplo. Estou, a cada dia, aprendendo que o silêncio, por muitas vezes, é a melhor resposta. Acreditem, é difícil, mas é necessário que eu faça um esforço, pratique o domínio próprio e ore bastante para que o Senhor me ajude e me ensine a ser como Ele. Tenho vencido, com a graça de Cristo.

Outra falha terrível que comecei a notar, era o meu péssimo hábito de não cumprimentar as pessoas. Será que Jesus não passava dando bom dia e sorrindo para os outros? Imagino um Cristo cordial, sorridente e que atraía as pessoas por esse jeito. É uma maneira de manifestar o Senhor em nós e de fazer os outros perceberem que há algo de diferente. Agora passo pelos vizinhos mostrando os dentes sempre! Hehehe...

Examine-se. Isso é sério.

“Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo” (1 João 3:8)

É preciso que busquemos nos aperfeiçoar para que o Senhor se manifeste em nós e para que a gente frustre o diabo e destrua as suas obras! Somos novas criaturas, e as coisas velhas já passaram (II Coríntios 5:17). Para que possamos vencer nossos pecadinhos diários, é preciso, primeiro, que oremos para que Deus nos revele o que é. Se você estiver realmente disposto, Ele fará você perceber, e aí depende de você querer mudar. Ele é a nossa força e quem nos ajuda. Seja livre!



“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...