07 setembro, 2013

Dica de organização: Wunderlist

Hoje eu vim falar de uma coisa que é definitivamente o meu ponto fraco:organização
Administrar meu tempo livre, fazer as coisas no prazo e não deixar nada pra última hora são grandes problemas que eu sempre tive. Nunca fui boa nisso :/
Não lembro bem quando que eu comecei a ser tão desorganizada com o meu tempo, talvez tenha sido quando eu parei de usar agenda e nunca mais consegui me readaptar. Eu até tenho agenda, mas não é tão funcional quanto eu gostaria que fosse. Sempre falta detalhes e eu acabo me perdendo.
Devido a este problema com desorganização eu já testei várias coisas: o caderninho de organização, aplicativos de notas, lembretes, colocar os compromissos no calendário, fazer horário com a rotina, voltar com a agenda e etc. Muitas coisas deram uma ajudada, mas nada que tenha realmente feito diferença, sabe? Eu não conseguia usar nada por mais que dois meses.
Aí baixei meu milésimo aplicativo (sou exagerada mesmo) pra ajudar com a minha desorganização e... me adaptei. Tô adorando, tá ajudando bastante e eu espero que dessa vez eu consiga usá-lo por bastante tempo e me tornar pelo menos um pouquinho mais organizada. O nome do aplicativo é wunderlist (gratuito tanto para ios quanto para android) e o que mais me chamou atenção nele é que é bem simples: você faz a sua listinha e quando completa os itens, clica na caixinha do lado e ele vai pra lista dos itens concluídos. Dá pra fazer várias listas: caixa de entrada, compras, trabalhos, blog, faculdade e o que mais você ache necessário na sua rotina.



- você pode criar várias listas pra organizar melhor as suas tarefas.
- dentro da lista ficam os itens que você precisa fazer e os completos (que você pode deixar assim, aparecendo, ou esconder).
- para marcar os itens importantes, é só 'clicar' na estrelinha ao lado.
- dá pra mudar o plano de fundo pra ficar mais bonitinho.
Eu juro que sempre achei que me organizaria melhor no papel, mas acabei pagando a língua e curtindo esse aplicativo mais do que qualquer outra opção, então fica a dica pras desorganizadas como eu ;)
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Que ótimo! Estou baixando!!
Beijos;*
Visita?
blog-brigadeirando.blogspot.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...