19 setembro, 2013

como organizar seu guarda-roupa


Sabe quando você tá atrasada pra sair de casa, abre o guarda-roupa e tem a sensação de não ter NADA pra vestir? Provavelmente é porque seu armário é desorganizado e você nem deve saber o que tem de roupa lá dentro, hahaha. Uma boa organização pode ser a solução para esses problemas! Por isso, vim dar algumas dicas que podem facilitar muito a vida de vocês! Bora lá:

1- Doe o que não usa: o primeiro passo é saber o que você tem! Comece fazendo um limpa no seu armário e tire todas as peças, separe aquelas que não usa mais. “Ah, mas e se isso voltar a ser tendência e eu doar?” Compra outra peça baratinha QUANDO a tal da tendência voltar. Faz mais de um ano que você não usa a peça? TIRA FORA! Vai ser melhor pra você e para os outros ;)

2- Se há roupas que precisam de pequenos ajustes para voltarem à ativa, providencie uma visita à costureira o mais rápido possível. Com simples consertos, é possível restaurar boas roupas.

3- Acredite: o espelho é seu melhor amigo. Prove as peças, olhe-se de todos os lados, observe se a roupa valoriza seu corpo. Se ela estiver fazendo o contrário, descarte.

4- Se está em dúvida com algum item, coloque-o longe da vista. Depois de alguns meses, repare se você sentiu falta dele. Se não, fora com a peça!

5- Roupas com tecidos nobres, cortes clássicos e caimento perfeito devem ser preservadas. Guarde-as com carinho.

6- Separe por estampa e cor: Partes de baixo vão em uma pilha, partes de cima vão em outra. Se você tiver MUUUUITA roupa, pode separar por subcategorias (shorts, saias, calças, camisas, blusinhas, etc.) Depois que separar tudo, organize por cor! Das peças mais claras até as mais escuras ou por cor específica (peças brancas, pretas, vermelhas, azuis…). Dá trabalho? Dá! Mas seu guarda-roupa vai ficar muito mais bonito e mais prático.

7- Dobre e pendure: O que pode pendurar: Jaquetas, blazers, camisas, vestidos, casacos, blusinhas de tecido leve, saias, etc. Para ficar mais legal, use cabides iguais! A uniformização traz clareza. O que DEVE ir nas prateleiras: malhas, já que no cabide elas ficam deformadas. Se você não tiver muito espaço pra pendurar ou nas prateleiras e gavetas, a dica é fazer rolinhos com as roupas! Ocupa menos espaço e dá pra ver tudo o que você tem.

8- Cada estação em seu tempo: Estamos no inverno? Então deixe à mão os casacos, calças, gorros, cachecóis e tudo que você costuma usar bastante nessa época. Quando for verão, é só inverter a organização das peças e deixar os vestidinhos, blusinhas leves, saias e shorts na parte mais
acessível do seu armário. Assim fica bem mais fácil de ver o que você tem pra usar em cada estação do ano!

9- Caixas organizadoras: são ótimas pra guardar lenços, cintos, acessórios no geral, miudezas, sapatos e tudo o que não couber mais no seu guarda-roupa.

10- Capriche nos detalhes: Suas calcinhas, meias e sutiãs estão bagunçadas dentro das gavetas? Compre uma colmeia organizadora para resolver o problema! As camisetas que você dobrou ficaram tortas e uma diferente da outra? Corte um gabarito de papelão pra te ajudar a dobrar tudo do mesmo jeito!

Espero que tenham gostado das dicas, meninas! 
Beijos 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Oieee!
Adorei as dicas!
Meu gurda roupas é uma muvucaaaa! kkkkk
Lindo blog!
Bjoss!

http://www.bypracinha.blogspot.com.br/
Gostei das dicas, estar organizada otimiza tempo pra se arrumar..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...