22 julho, 2013

Qual tipo de franja ideal para o seu formato de rosto?

         

Hey meninas! Estou meio sumida né? É que essa última semana foi muito corrida pra mim, sorry!!! Prometo que irei postar mais :) rs
Mas me contem... Vocês gostam de franjas? Sabiam que existem cortes ideais para cada tipo de rosto?
Pois é! A franja certa irá valorizar e ressaltar ainda mais sua beleza. A vantagem da franja é que ela muda a aparência sem você precisar apelar para um corte radical.
Elas podem ser retas, longas, desfiadas, curtas, na lateral...Mas antes de correr para o salão, vale prestar atenção em algumas dicas para acertar no corte e saber qual deles mais combina com o seu formato de rosto e, claro, seu estilo.




franja-rostos-quadrado



Rosto quadrado
: é aquele rosto em que a testa e o maxilar são bem marcantes. Como por exemplo o rosto da Angelina Jolie e da Juliana Paes. Aposte nas franjas retas na altura da sobrancelha, ou franjas longas e desfiadas. Evite cabelo dividido no meio com a franja na altura do maxilar e também é bom evitar franjas curtinhas (estilo pin up), mas se você gosta, use sem problemas!

Melhor escolha: franja desfiada, um pouco mais comprida e jogada na lateral. Não tem como ficar mais linda!



franja-rostos-redondo



Rosto redondo
: precisa explicar? Acho que não né? Evite franjas curtas e retas pois dá impressão de o rosto ser mais redondo. O ideal é usar uma franja mais rala e lateral. Exemplo de rosto redondo: Selena Gomez, Emma Stone.

Melhor escolha: Assim como quem tem o rosto quadrado, o estilo de franja mais comprida e na lateral #supercombina com os rostos redondos também. Você pode deixar os fios mais desfiados e de tamanho irregular.




franja-rostos-triangular



Rosto triangular
: queixo pontudo e testa larga. É válido usar franja curtinha reta ou desfiada (pode apostar na franja pin up, fica show!) mas também pode usar franjas longas laterais sem problemas. Exemplo de rosto triangular: Mariana Ximenez, Reese Whiterspoon.

Melhor escolha: peça para sua cabeleireira fazer uma franja mais arredondada e cheia. Não tem erro!





franja-rostos-oval



Rosto oval:
 (meu formato de rosto) esse tipo de rosto combina com qualquer tipo de franja, sortudas não? Pode optar por franjas curtas, longas, desfiadas, retas, estilo pin up.. enfim, qualquer tipo vai cair super bem! Exemplo de rosto oval: Anne Hathaway, Carolina Dieckman.

Melhor escolha: a famosa franja reta combina mais com quem tem o rosto oval. A dica é pedir uma franja reta (ou meia lua) e desfiar as pontas do resto dos fios. Fica #supercharmoso
Se você escolher uma franja mais irregular pode deixá-la num comprimento maior e usá-la cada dia de um jeito.



  Como secar a franja?
1. Com o cabelo já seco, aplique a quantidade equivalente a um morango grande de musse em toda a franja. O produto mantém os fios no lugar por mais tempo.
2. Enrole os fios para fora usando uma escova média (é só colocá-los por baixo dela). Leve-os para a direita e, depois, para a esquerda, escovando-os desde a raiz.
3. Finalize com um pouco de pomada nas mãos: com os dedos, passe o produto nas pontas da franja, puxando os fios para baixo. Se quiser, troque a pomada pelo spray.
Para não errar
Franja pesada não dá! O volume excessivo pode pesar o look e ainda deixar a lateral do rosto sem cabelo. Por isso, peça ao seu cabeleireiro mais leveza e menos fios. Fique atenta também na hora de arrumá-la. Quanto mais você esticar a raiz, mais artificial a franja vai ficar. O ideal é usar sempre uma escova pequena ou média. A chapinha deve ser usada só no comprimento para finalizar.
Hora de cortar (de novo!)
Se passar a mão na tesoura e aparar a própria franja não é o seu forte, o melhor é ir ao salão. Isso porque, se você errar, pode acabar tirando demais o comprimento dos fios na tentativa de consertar o estrago. E lembre: o ideal é apará-la a cada 15 dias (ou a cada mês, se ela for mais longa). Afinal, mantê-la em ordem é fundamental, não é?
E aí, ficou com vontade de encarar a tesoura?

Espero que tenha ajudado vocês, e que tenham gostado do post, até o próximo! 
E não deixem de comentar  
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Ótimas dicas!
Seu blog é LINDO, continue assim, fazendo a diferença, temos que ser *LUZ*
Também sou cristã e blogueira \0/
Aaaaah amei o louvor The Way - Jeremy Camp
No meu blog também tem louvores como fundo sahsah'
quando puder visite-
http://www.irmandadepp.com/
Ps- o post tbm foi mt útil ;)
ameeei! tô querendo cortar a minha bem curtinha, mas desfiada. curti muito seu blog, bom saber que vc tbm é blogueira cristã :D espero que possa passar no meu blog e conhecer meu cantinho. beeijo linda!

www.brizzacomz.blogspot.com
Sou super suspeita para falar de franjas, tenho desde pequena e não sei ficar sem =D
Estou te seguindo e tb curti a fanpage.
Se puder passar lá no meu blog e deixar um recadinho, ficarei mt feliz!
www.cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br
bjsssss
Adorei a dica, gosto muito de fazer franja longa, meu rosto é redondo, e uma vez cai na besteira de cortar curta e ficou terrível rsrsrs, não cometo mais esse erro, bjs

http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
Não consigo me conformar quando vejo profissionais, sites dizendo que pra rosto redondo tem que ser franja lateral, nunca vi isso funcionar. As fotos da Selena e da Emma Stone com franja lateral são as que mais parecem estar com rosto redondo, e redondo é pouco, fica rechonchuda. As fotos da Selena de franja curta são as que ela parece estar com o rosto mais oval/menos redondo. Queria muito que os profissionais prestassem mais atenção nisso, porque eu realmente acho super o contrário, mas quem sou eu pra dizer né? Por isso que gostaria que eles observassem mais. Cada vez que ouço isso fico mais inconformada. Não faz o menor sentido!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...