22 maio, 2013

MANEIRAS DE AMARRAR LENÇOS

Os lenços há algum tempo deixaram de ser peças exclusivas do inverno e passaram a invadir as outras estações do ano. Atualmente os lenços são muito utilizados em looks casuais independentemente da estação e temperatura da cidade. Estes acessórios são conhecidos pela sua versatilidade em transformar look simples, em algo moderno e sofisticado.

Como Amarrar Lenços


ESTILOS DE LENÇOS

Existem vários tipos, tecidos e modelos de lenços disponíveis no mercado, variando desde peças lisas a estampas mais ousadas e modernas. Os estampados mais populares são os lenços xadrez ou listrados. As texturas também podem ir desde uma sofisticada cashemira até tecidos mais simples como a lã. Com cores vibrantes e detalhes modernos, estas peças são essenciais no closet de toda mulher ligada nas tendências da moda.

COMO USAR LENÇOS?

Lenços também são como bijuterias, a primeira regra é não abusar de outros acessórios e manter o lenço como peça em destaque. O mais importante é evitar a mistura de estampas ousadas com peças e looks românticos e delicados, evitando um confronto de informações dando a impressão de um visual poluído. Procure também escolher roupas mais sóbrias e com menos detalhes, pois o acessório se encarrega de compor o visual e deve ser a estrela do look. Na hora de vestir o acessório, escolha o estilo de nó que mais lhe agrada, existem algumas opções e cada uma delas proporciona um efeito diferente ao acessório.

MANEIRAS DE AMARRAR LENÇOS

Lenço TriângularO primeiro e mais utilizado é o triangular, este nó é muito simples de ser elaborado. Basta pegar uma faixa quadrada e dobrá-la em forma de triangulo, após isso enrole o lenço passando pela frente do pescoço e amarrando por trás. Volte, com as pontas para a frente e dê um nó ou laço na lateral.
O segundo tipo é o conhecido como Marinheiro, este também é bem fácil, basta dobrar o lenço em formato triangular e envolvê-lo rente ao pescoço, deixando o triangulo nas costas e dando dois nó na frente.
Tem também o estilo tradicional que é elaborado da seguinte forma: primeiro junte as duas pontas do lenço formando um quadrado, em seguida coloque seu pescoço na ponta do triangulo para baixo, e finalize amarrando atrás do pescoço, proporcionando um visual cascata.
Uma dica importante é evitar brincos compridos quando estiver usando lenço, isto porque além de poluir o visual, os brincos irão enroscar no lenço incomodando e até mesmo estragando a peça.

40 MANEIRAS PARA AMARRAR LENÇOS


40 Maneiras de Amarrar Lenços - Scarves
Scarves criou um tutorial muito interessante com mais de 40 maneiras de amarrar lenços. No site deles, todas as maneiras são ensinadas através de passo-a-passo com fotos!
Mais de 40 Maneiras de Amarrar Lenços - Scarves

Esse vídeo muito popular é o de 25 maneiras criativas para amarrar lenços. Este vídeo já tem quase 15 milhões de views no youtube e foi viral nas redes sociais:



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Amei a postagem, logo eu que adoro lenços! Acho um verdadeiro charme *-*
Beijos
Isabelle R'

http://barbiesbff.blogspot.com.br/2013/05/esmalte-da-semana.html
Legal, temos um lugar para nos inspirar na hora de usarmos lenços.
Obrigada pelas dicas! ;)
Muito bom meninas... aproveitem ;)
Adoreiiiiii manaaa!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...